Um canto cheio de lodo abriga materiais artificiais. Fibra sintética que vai durar pra sempre enquanto frutas apodrecem. Animais e ferrugem. Plantas e plástico. Essa pequena reunião de fotos de xyk compõe seu corpo artístico em que criaturas e manchas desconhecidas coexistem em tensão e comunhão. Há um contraste entre cores e matérias diluídas sob muito flash. Meu estômago parece um pântano reúne registros feitos entre 2020 e 2023, em São Paulo, Ceará, Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
xyk é artista multi linguagem, nascide em Campo Grande - MS, pantanal. A fotografia é usada desde 2005 (época do blogão, fotolog e orkut) como expressão diária. No natal de 2017 ganhou do seu irmão uma câmera digital usada (Olympus EPL-3) com a lente estragada e com ela surgiram essas fotos que tem o objetivo de capturar bons momentos da sua vida.
ST ⁕ 1
Outubro de 2023
A publicação fechada mede 14cm (L) x 22,5cm (A) e tem 56 páginas, impressas em Offset 120g, com capa em Markatto Stile Bianco 220g e espiral verde. Tiragem de 80 unidades.